(11) 9 8585-8683

A partir do momento que você descobre como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro, passa a ter em mãos uma grande oportunidade de empreender de modo a não ter problemas financeiros.

Não se engane: nesse processo também será preciso ter paciência em relação à burocracia que envolve a abertura de um negócio e criar um bom planejamento. Mas, feita essa parte, é sim possível criar uma loja que não exija um investimento alto.

Veja, no próximo tópico, o que você pode fazer para que seu dinheiro, mesmo que pouco, seja bem utilizado.

Dicas de como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro

ESCOLHA UM PONTO DE VENDA COM BOM CUSTO-BENEFÍCIO

Estamos falando de empreender com pouco dinheiro, então você deve buscar um ponto de venda que não tenha um aluguel alto e apresente um bom custo-benefício.

Mesmo que o valor cobrado pareça além do que você estava esperando, faça um estudo da área, de modo a perceber se existe um bom fluxo de pessoas. Infelizmente, um imóvel bem localizado, mesmo que pequeno, pode não ser tão barato, mas se houver a possibilidade real de gerar boas vendas o investimento passa a valer a pena.

DECORE DE FORMA INTELIGENTE

Toda loja de roupas femininas preza por uma boa decoração e um bom mobiliário, mas nada disso precisa ser caro!

Com “toques simples”, como o uso de flores no ambiente e as cores certas na parede, já é possível criar algo acolhedor, sem contar que sempre existem móveis usados que podem ser reutilizados, principalmente se a ideia for deixar o ambiente mais rústico.

Além disso, o provador no início não precisa ser uma cabine, e não é preciso comprar diversas prateleiras e manequins: mesas e araras podem servir bem para exibir as peças, do mesmo modo que o provador com cortina já é suficiente para suas clientes experimentarem as roupas.

Faça um levantamento de preços, e veja qual a melhor opção para a sua realidade.

UTILIZE ESTRATÉGIAS BARATAS DE DIVULGAÇÃO

Você irá abrir uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro, portanto cada centavo deve ser utilizado de forma estratégica.

Na divulgação da loja, por exemplo, quanto menos dinheiro for investido, melhor, visto que é possível deixá-la “famosa” em sua cidade através de ideias simples, como distribuição de panfletos, envio de algum presente para influenciadores locais e, claro, MUITO uso das redes sociais.

O resultado, aqui, irá depender da criatividade existente na mensagem a ser passada: se ela realmente se conectar com seu público-alvo, qualquer meio de comunicação surtirá um bom efeito.

PENSE NOS CUSTOS ANTES MESMO DE O NEGÓCIO SAIR DO PAPEL

Quanto você terá que pagar de telefone e internet por mês?

Será preciso contratar um funcionário?

Como será o seu transporte e a sua alimentação?

Todas essas perguntas devem ser pensadas e respondidas ainda na fase do planejamento, pois só assim será possível saber se o dinheiro disponível será suficiente para manter o negócio até ele começar a dar lucro.

DEFINA O TAMANHO DO ESTOQUE INICIAL

E, é claro: é de extrema importância definir qual será o tamanho do seu estoque inicial, considerando que não é preciso começar com centenas de peças.

Faça uma lista de possíveis fornecedores, mas não compre de uma vez. Estude a quantidade que será necessária para que sua loja não fique com “cara de vazia” e, conforme for fazendo suas vendas, vá comprando mais.

Comece em um ritmo mais calmo, até mesmo para conseguir sentir o nível de aceitação das pessoas e conseguir ganhar fôlego para atrair mais pessoas para o seu negócio.

A internet pode te dar uma economia ainda maior

Você já sabe como montar uma loja de roupas femininas com pouco dinheiro, mas, se for preciso uma economia ainda maior, considere também abrir uma loja online.

A internet é uma ótima ferramenta na hora de divulgar um negócio, mas também auxilia quem quer abrir um sem gastar muito, e não são poucas as ferramentas que você pode utilizar para ter sua loja dos sonhos. O próprio Instagram pode ser sua vitrine virtual.

Leia também: Como montar um brechó e fazer sucesso vendendo roupas

O que você deve considerar, seja montando uma loja física, virtual ou mista, é a precificação das peças vendidas, pois, se feita da forma errada, ela será a responsável pela inexistência de lucro.

Para chegar aos preços ideais de forma rápida e simples, utiliza a Planilha de Formação e Administração de Preço de Venda, que disponibilizamos para download gratuito em nosso site.

Clique aqui para baixar, e se ficar com qualquer dúvida, converse com um de nossos contadores.