Se você está começando a empreender agora, ou mesmo se já tem algum tempo de estrada e não sabe ao certo como divulgar sua empresa de modo a realmente obter resultados, veio ao artigo certo!

Continue a leitura até o final e irá perceber que essa divulgação pode ser muito mais simples do que parece. Basta utilizar as ferramentas certas.

A importância de divulgar sua empresa

A divulgação é, de fato, a alma do negócio.

Nenhuma empresa sobrevive por muito tempo sem ela. E mesmo aquelas que já se firmaram na mente dos consumidores e praticamente não correm nenhum risco de perder mercado apostam em maneiras criativas de se conectar com o público: uma forma de manter a posição de liderança e garantir cada vez mais que não cairão no esquecimento.

É o caso da gigante Coca-Cola: trata-se de uma marca que, se pensarmos bem, não precisaria mais fazer esforços a esse respeito, mas continua fazendo. E se a gigante do mercado faz, é por que realmente é algo importante.

Lembrando: em todas as fases do seu negócio é preciso fazer com que as pessoas o vejam, esteja ele no início, na fase de conseguir clientes, ou já em andamento, quando o maior foco muitas vezes é a fidelização.

Veja abaixo as dicas que você pode seguir em relação a esse assunto.

Dicas simples de como divulgar sua empresa

UTILIZE OS VEÍCULOS TRADICIONAIS

Ou seja: invista no bom velho anúncio em jornais, revistas, rádios e canais televisivos, tomando sempre o cuidado de avaliar o público de cada um para se certificar de que pode se tornar cliente do seu negócio.

E não é preciso ir longe: em sua cidade com certeza existem diversos veículos desse tipo com um bom alcance.

FAÇA PARCERIAS ESTRATÉGICAS

A parceria mais simples de todas seria pedir a determinados estabelecimentos que deixem alguns panfletos sobre a sua empresa no balcão, para que as pessoas possam lê-los e conhecer seu produto ou serviço.

Porém, pense em estratégias ainda melhores, mais inteligentes!

Caso você tenha uma loja de materiais de construção, por exemplo, procure uma empresa que lide com obras para ser sua parceira. Um poderá indicar o outro aos clientes, ficando mais conhecidos.

PARTICIPE DE FEIRAS E EVENTOS VOLTADOS PARA O SEU SEGMENTO

Hoje em dia todo e qualquer segmento tem algum evento que o representa, e com o seu não deve ser diferente.

Faça uma pesquisa e se programe para frequentar todos que puder. Se for possível colocar um stand com sua marca, ótimo! Mas, se não for, basta ir aberto a conhecer outros empresários e possíveis parceiros, e esse simples networking já servirá como divulgação.

Não se esqueça de levar cartões de visita ou outro material que julgar interessante, mesmo que esteja no celular.

CRIE ALGO IMPACTANTE

Além de participar de eventos, que tal criar o seu?

E se esse evento tiver um forte apelo social, sem abordar vendas?

Acredite: isso é MUITO valorizado pelas pessoas, e o boca a boca que pode gerar é inimaginável.

Aliás, uma informação útil para você que quer saber como divulgar sua empresa: seja impactante, “dê o que falar”, mas sempre de forma positiva e sem ser a empresa chata que só pensa em vender.

Muita gente irá falar de você.

UTILIZE O CORREIRO TRADICIONAL

Mesmo a tecnologia estando presente em literalmente todas as áreas de nossas vidas, essa ideia de divulgação também surte ótimos efeitos.

E o motivo é simples: ao receber algo em casa, seja uma carta escrita pela sua equipe de marketing ou mesmo a amostra de algum produto que começará a ser vendido, toda pessoa se sente especial. E se ainda não é cliente, grandes são as chances de passar a ser.

Não custa tentar, porém é preciso ter o cuidado de utilizar um mailing que realmente seja seu e tenha sido adquirido de forma honesta, como através de ações na internet.

NÃO DEIXE A INTERNET DE LADO

Sim, a internet também entra em nossas dicas de como divulgar sua empresa, e através dela você pode colocar em prática as ações que citamos acima e diversas iniciativas para deixar seu negócio mais conhecido.

Por exemplo:

  • Crie conteúdos em um blog, mostrando que é autoridade no mercado em que trabalha;
  • Impulsione publicações nas redes sociais;
  • Crie promoções que estimulem o compartilhamento de suas postagens e o maior alcance de público;
  • Envie email marketing.

Não deixe de alinhar seus preços às ações de divulgação

O que queremos dizer, por fim, é que sua precificação deve ser feita de forma correta, caso contrário todo resultado obtido com a divulgação será perdido.

Ou seja: seus preços precisam estar alinhados com os custos das ações adotadas, de forma a te dar lucro. Afinal, de nada adianta conseguir centenas de novos clientes se suas contas não fecham no final do mês e você e sua equipe precisam passar a trabalhar muito mais para reequilibrar os números.

E não: chegar à precificação correta não é difícil, basta utilizar a ferramenta certa, como a Planilha de Precificação que consta nesse link.

Dê uma olhada, faça o download gratuitamente e comece a preenchê-la. Se ficar com dúvidas, chame no WhatsApp. E, se não ficar, basta dar continuidade e, em seguida, colocar sua divulgação em andamento.

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