Se você não sabe como convidar uma empresa para uma parceria, mas gostaria muito de fazer isso, veio ao conteúdo certo!
Sabemos o quanto as parcerias são importantes para empresários de todos os segmentos, e por isso iremos te ajudar com dicas que com certeza farão toda a diferença na sua iniciativa e dificilmente farão com que a empresa do outro lado queira recusar o convite.
Mas, antes, vamos a um outro ponto…
As vantagens de firmar parcerias
Muitas pessoas buscam parcerias sem nem ao menos saberem exatamente todas as vantagens que elas proporcionam… E a primeira delas é que uma parceria pode ser feita tanto com empresas quanto com pessoas, sendo um exemplo o crescente número de ações realizadas com influenciadores digitais.
Mas, falando especificamente das empresas, é importante ressaltar que todos têm a ganhar também, sendo preciso entender, porém, que se trata realmente de uma via de mão dupla.
Aliás, eis uma das principais vantagens: até mesmo concorrentes podem ser parceiros em algum momento sem medo de perder lucro por isso. O segredo é saber somar competências.
Dito isso, é hora de agir!
Veja abaixo 5 dicas do que você deve fazer para conseguir o parceiro que deseja para a sua empresa.
Dicas de como convidar uma empresa para uma parceria
DICA 1: Apresente uma ideia clara da parceria
Sim: tudo precisa ser explicado detalhadamente, principalmente os objetivos que se deseja alcançar e qual é a ideia central.
Por exemplo: você possui uma rede de postos de combustível e quer dar um ingresso do cinema “X” para todos os clientes que abastecerem determinada quantia em determinado período?
Então apresente a ideia ao cinema “X” com todos os detalhes, incluindo possíveis investimentos necessários e quem seria o responsável por eles.
DICA 2: Mostre as vantagens que ambos irão obter com a parceria
E, claro: dificilmente algum empresário irá querer participar de uma parceria na qual não enxerga nenhuma vantagem, então mostre todas a ele.
Ainda considerando o exemplo da primeira dica, algumas dessas vantagens podem incluir maior visibilidade de marca e mais vendas: nem todo mundo gosta de ir ao cinema sozinho, então quem ganhar um ingresso certamente acabará comprando outro.
Para sua empresa, as vantagens também podem ser essas.
DICA 3: Deixe claro o que você pode oferecer
Todas as vantagens virão dos resultados obtidos. E para que tais resultados apareçam é preciso cooperação entre as duas partes. Logo, é necessário que você também explique o que tem a oferecer para que essa parceria entre empresas dê certo.
Você se disponibiliza a pagar parte da impressão dos ingressos que serão dados a cada cliente? Se disponibiliza a pagar parte dos custos com divulgação?
Tenha essas e outras respostas no papel, sempre de forma clara!
DICA 4: Transmita confiança nesse convite
Uma das principais dicas de como convidar uma empresa para uma parceria é justamente transmitir confiança em toda informação que é passada, e isso não diz respeito somente às vantagens e responsabilidades de cada parte.
Atente-se a deixar claro quais são os possíveis resultados que virão dessa parceria, mostrando também que eles serão bem mensurados e que a empresa convidada pode de fato confiar em você.
DICA 5: Conheça sua própria empresa e a empresa parceira
Nesse ponto, é preciso levar em consideração principalmente o público-alvo de cada empresa, para ter certeza de que a parceria atende às expectativas do mesmo e tem chances reais de dar certo. É importante que cada público seja semelhante ao outro, portanto se achar necessário comece fazendo uma lista de possíveis parceiros e estude cada um para então determinar qual de fato condiz com o que você tem em mente.
Sobre a sua empresa em si, estude pontos como principais metas e pontos fortes, mas não deixe de lado o estudo dos seus números, para saber se é viável investir em uma parceria.
Esse estudo deve incluir, entre outras coisas, a análise do seu preço de venda, que por sua vez precisa ser calculado da forma correta para que realmente possa existir lucro.
Se você possui dúvidas quanto a esse assunto, baixe gratuitamente a Planilha de Formação e Administração de Preço de Venda clicando aqui e faça seus cálculos o quanto antes. Dessa forma, estará ainda mais preparado para convidar uma empresa para uma parceria.
Precisando de qualquer ajuda, basta conversar com a nossa equipe.