É de extrema importância que você aprenda como montar uma vitrine de bolsas em sua loja, afinal esse espaço é um dos mais importantes na hora de chamar a atenção dos clientes, principalmente por causa do seu apelo visual.

E essa montagem não é tão difícil quanto parece: é claro que ter um profissional especializado por perto fará a diferença, mas nada impede que você tome a iniciativa para deixar essa vitrine do jeito que deseja.

Para isso, basta seguir algumas dicas bem simples, como as 5 que apresentamos nesse artigo.

Onde você pode montar uma vitrine de bolsas

Antes de ir para as dicas, porém, ressaltamos que elas não são voltadas somente para uma loja de bolsas.

Outros modelos, como loja de roupas femininas, lojas mistas (que atendam todos os públicos) e até mesmo os brechós podem ganhar uma nova cara com cada dica aprendida aqui, e esses são apenas alguns exemplos.

Agora, sim, vamos às dicas.

5 dicas de como montar uma vitrine de bolsas

CONSIDERE SEU PÚBLICO

Independente de sua loja ter um público amplo ou não, você precisa considerá-lo na hora de montar uma vitrine de bolsas, caso contrário o esforço para passar uma mensagem e gerar o desejo de compra será em vão.

Se suas clientes são em sua maioria mulheres executivas, por exemplo, criar uma vitrine com elementos que remetam à adolescência pode ser um “tiro no pé”.

APROVEITE A SAZONALIDADE E AS DATAS COMEMORATIVAS

Você já deve ter visto por aí muitas lojas que mudam a decoração da vitrine de acordo com a estação do ano ou com as datas comemorativas que estejam próximas, e acredite: existe um motivo para fazerem isso.

Essa estratégia ajuda a conectar com o público, a dar visibilidade para promoções e mudanças de coleção e, claro, a mostrar para cada pessoa que sua loja tem o que ela precisa no momento (mesmo que ela não saiba disso).

Aliás, dica extra nesse sentido: SEMPRE se atente à paleta de cores que estará na moda em cada estação, isso será fundamental para montar uma vitrine realmente moderna e com mais chances de venda.

CRIE BOAS COMPOSIÇÕES

Uma boa vitrine de bolsas também é composta por composições, que têm por finalidade mostrar opções de uso para cada produto.

A ideia, aqui, é montar looks ou mesmo exibir produtos complementares compondo o mesmo ambiente de forma harmônica, como sapatos e cintos.

Vez ou outra suas bolsas podem ser expostas somente “entre elas”, mas sempre que possível crie essas composições, pois também são muito importantes.

EXPLORE OS SENTIDOS DOS SEUS CLIENTES

Montar uma vitrine de bolsas ou de qualquer outro produto significa criar algo que chame a atenção visualmente, mas nem por isso você precisa deixar de lado os outros sentidos dos seus clientes, que podem ser utilizados justamente para atraí-los.

Que tal colocar uma música ambiente que possa ser ouvida por quem passa perto da vitrine, e que ajude a “transportar” a pessoa para a atmosfera proposta?

E que tal usar algum aromatizar que também cumpra esse papel?

Tente ir além do visual, o impacto será muito maior.

DEIXE PRODUTOS ESTRATÉGICOS EM DESTAQUE

Você trabalha com bolsas exclusivas, que são produtos realmente especiais?

Se sim, nada mais justo do que montar uma vitrine igualmente especial, dando a esses produtos únicos o destaque e a exclusividade que merecem.

Outra ideia interessante é expor somente um mix dos seus melhores produtos, sendo eles exclusivos ou não. Assim eles terão mais visibilidade e poderão contribuir de forma mais efetiva com seu faturamento.

Agora que você já aprendeu um pouco sobre como montar uma vitrine de bolsas, temos outra coisa importante para te falar:

A divulgação do preço das peças nesse espaço também é muito comum. Porém, para chamar a atenção do cliente e vender de modo a realmente lucrar, é importante calcular esse preço da forma correta.

Se você tem dúvidas sobre seus preços estarem certos ou não, ou não sabe como precificar as peças novas que chegam com frequência, baixe agora, gratuitamente, nossa Planilha de Formação e Administração de Preço de Venda. É só clicar aqui.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.

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