Fale no WhatsApp
(11) 2065-8200

Buscar saber como fazer uma pizzaria vender mais é primordial em qualquer etapa no negócio: não importa se ele é relativamente novo ou se já possui muitos anos de funcionamento. Afinal, lucratividade nunca é demais e, na pior das hipóteses, os esforços empregados farão pelo menos com que o número de vendas se mantenha, ao invés de diminuir.

Confira, a seguir, 5 dicas que separamos para te ajudar nesse processo.

Temos certeza que cada uma delas fará muita diferença na fidelização de seus clientes e, claro, no aumento das vendas.

Dicas de como fazer uma pizzaria vender mais

FOQUE NO BOM ATENDIMENTO

Não há como negar: o bom atendimento é a porta de entrada para a realização de qualquer venda, e justamente por isso você e sua equipe devem fazer o melhor nesse sentido.

O ideal, aqui, é que seus colaboradores conheçam bem os perfis de cliente, tanto quanto você, e que sejam realizados treinamentos constantes visando fatores como diminuição de tempo de espera e entendimento das expectativas do público.

TENHA UM CARDÁPIO ATRATIVO

Isso não quer dizer necessariamente que você precisa vender pizzas atrativas por si só.

Claro, isso é um diferencial importante, mas a forma como elas serão apresentadas no cardápio também conta MUITO!

As fotos tiradas são de qualidade? Houve preocupação em trabalhar a Engenharia de Cardápio? O destaque está sendo dado para os sabores que você mais quer vender?

Reflita sobre esses pontos e não deixe de fazer cursos a respeito.

TRABALHE A QUALIDADE DOS SEUS PRODUTOS

Agora, falando dos produtos em si: é um tanto óbvio que eles irão se vender sozinhos se forem de qualidade.

Se você realmente quer saber como fazer sua pizzaria vender mais, analise os ingredientes que tem utilizado e veja o quanto pode melhorá-los, deixando de lado a ideia de que precisa economizar com a matéria-prima de suas receitas.

Afinal, você pode até achar que teve vantagem financeira no fim do mês, mas seus clientes com certeza irão perceber que estão consumindo algo de baixa qualidade e, assim que tiverem oportunidade, irão para a concorrência.

CRIE COMBINAÇÕES

A ideia de vender mais não precisa estar atrelada necessariamente a ter o máximo de vendas de um único item, por exemplo.

Você e sua equipe podem pensar em combinações para serem ofertadas aos clientes e gerar ainda mais desejo de compra, como pizzas doces ou demais sobremesas e bebidas que combinem com a pizza salgada pedida.

E, claro: os combos também ajudam bastante no faturamento, então tais combinações podem ou não fazer parte de um.

FAÇA UMA BOA DIVULGAÇÃO

De nada adianta cuidar de vários detalhes se eles não se tornarem do conhecimento do seu público, não é mesmo?

Portanto, não abra mão de pensar em uma boa estratégia de divulgação utilizando tanto o online como o off-line.

No primeiro caso, seu foco deve estar nas redes sociais e nos conteúdos que gerem interação e compartilhamento, para atingir ainda mais pessoas.

Não se esqueça de cuidar bem do seu delivery

É muito difícil encontrar uma pizzaria que não trabalha com delivery, ainda mais em períodos como o atual, no qual é preciso focar ainda mais nas entregas, por conta do distanciamento social.

Pensando nisso, nossa dica é que você dê uma atenção especial a ele colocando em prática as dicas acima, que são perfeitamente adaptáveis, e seguindo outras, como criar estratégias próprias para vender mais nesse canal.

Um exemplo que costuma funcionar bastante é a criação de um programa de fidelidade, no qual a cada quantidade específica de compras o cliente ganha uma pizza ou um brinde.

Lembrando que de nada adianta saber como fazer uma pizzaria vender mais se você não souber qual o preço de venda que deve praticar. E esse, por sinal, é um dos principais erros dos empreendedores do mercado de alimentação: vender sem estudar sua própria precificação e, com isso, nunca conseguir entender o que há de errado e por que o lucro não aumenta.

Se você não quer ser mais um passando por esse problema, baixe agora mesmo a Planilha de Formação e Administração de Preço de Venda que disponibilizamos gratuitamente em nosso site.

É só clicar no link acima para fazer o download e, se ficar com dúvidas no preenchimento, converse com a nossa equipe.