(11) 9 8585-8683

São inúmeras as dicas de prêmios para funcionários que uma empresa pode seguir na hora de reconhecer resultados e, principalmente, gerar motivação. O que muitos gestores não sabem, porém, é que elas não devem ser seguidas “a esmo”: é importante que as premiações sejam bem pensadas e tenham um objetivo a cumprir.

A motivação, já mencionada, não deixa de ser um grande objetivo, mas deve estar ao lado de outros, como estimular ações futuras dos colaboradores em prol dos resultados.

Confira abaixo algumas dessas dicas, veja quais delas mais condizem com a realidade da sua empresa, principalmente no quesito financeiro, e coloque-as em prática assim que julgar necessário. Só não se esqueça de determinar os critérios da premiação.

Por exemplo: é preciso haver aumento nas vendas em determinado mês do ano, bom comportamento ou mesmo apresentação de ideias criativas.

3 dicas de prêmios para funcionários

DICA 1: VIAGENS

Essa pode parecer uma premiação inviável para muitas empresas, principalmente as menores, mas sempre é possível adequá-la à realidade do negócio.

Muitas pessoas mundo a fora já desfrutaram de cruzeiros pagos pela empresa, mas não é preciso chegar a tanto: um final de semana em uma cidade próxima com tudo pago pode surtir o mesmo efeito.

DICA 2: DINHEIRO

No que diz respeito a dicas de prêmios para funcionários que realmente gerem motivação, o dinheiro é um dos principais fatores.

E aqui não estamos falando da participação de lucro ou décimo terceiro, oferecidos por qualquer empresa, mas sim premiações de valores consideráveis pagas diretamente em folha. A empresa AstraZeneca é um exemplo: por lá, a premiação mínima é de R$800,00 para aqueles que contribuem com grandes ideias.

DICA 3: EXPERIÊNCIAS

Experiências são mais marcantes que qualquer bem material.

Essa é uma afirmação que pode ser levada também para o meio corporativo: ao invés de prêmios “físicos”, ofereça aos seus funcionários experiências memoráveis, como o jantar em um bom restaurante, uma diária em um spa ou um par de ingressos para um show incrível.

Indo além e gerando ainda mais motivação

Além das dicas de prêmios para funcionários acima, é imprescindível que você crie ações que gerem motivação a todo momento e não sejam necessariamente uma premiação.

Afinal, os funcionários que não são premiados também merecem ser lembrados, principalmente para que não se crie no ambiente de trabalho um clima indesejado de competição ou mesmo de inveja.

Nesse sentido, os benefícios serão os maiores aliados da sua empresa, mas isso não significa oferecer apenas Vale Transporte ou Vale Refeição, que representam o mínimo que uma pessoa deve receber para trabalhar.

Vá além e acrescente benefícios como:

CURSOS

Antes ou depois do expediente, ou mesmo em horários pré-determinados, seus funcionários podem desfrutar de cursos de idioma, por exemplo, sem saírem da empresa.

Isso pode ser feito através de parcerias estratégicas, o que também irá beneficiar seu negócio.

ESPAÇOS PARA DESCANSO

Você, como empreendedor, bem sabe que em alguns momentos o que uma pessoa mais deseja é poder descansar por alguns minutos antes de retomar as tarefas, então por que não criar um espaço para que isso possa ser feito?

Ele pode ser composto por puffs confortáveis, redes e, quem sabe, algumas sessões de ginástica laboral.

DESCONTOS

E ainda falando sobre as parcerias estratégicas, estude aquelas que podem garantir aos funcionários ótimos descontos fora da empresa. É uma estratégia, por sinal, que funciona muito bem para empresas que possuem um quadro de colaboradores um pouco maior, muitas vezes até mesmo levando os parceiros para dentro do ambiente de trabalho com espaços próprios.

Um exemplo: parceria com uma academia para desconto nos planos e parceria com teatro para obter ingressos mais baratos uma vez por mês.

Mas, cuidado…

Todo e qualquer benefício ou premiação, antes de ser ofertado ao colaborador, deve ser bem planejado do ponto de vista financeiro, o que significa que você deve conhecer a fundo seus custos, inclusive os relacionados aos funcionários, antes de querer fazer um investimento desse tipo.

Para te ajudar, criamos um kit com 3 planilhas gratuitas que irão auxiliar em seus cálculos, e cada uma delas pode ser baixada nos links abaixo:

PLANILHA DE FORMAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

PLANILHA DE CÁLCULO DE PONTO DE EQUILÍBRIO

PLANILHA DE CUSTO DE CONTRATAÇÃO

Se ficar com qualquer dúvida em relação ao download ou aos cálculos em si, basta entrar em contato.

Chame no WhatsApp